sexta-feira, 24 de julho de 2015

A troika socialista




Os culpados da austeridade que o povo sofreu no estômago é esta troika socialista: o carrasco Sócrates, o arquiteto do cadafalso Vieira da Silva e o esbirro Teixeira dos Santos. Não a outra, constituída por necessidade dessa bancarrota do Estado que provocaram: Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o FMI. Foram eles que deixaram o país na falência, como protetorado dos credores, e arruinaram as famílias portuguesas.

No entanto, tiveram sortes diversas: Sócrates recolheu ao calabouço de Évora, Teixeira dos Santos abrigou-se na universidade, mas Vieira da Silva é candidato a deputado pelo PS por Santarém... como cabeça de lista!...

Enquanto isso, Ferro espreita a oportunidade de ser candidato presidencial (ou em alternativa presidente da Assembleia da República) do costa-socratismo, danado com o lançamento de Maria de Belém pela fação segurista. A escolha dos cabeças de lista às eleições legislativas de 4 de outubro de 2015 permite perceber a definição do desejado governo. A fação ferrosa pretende colocar: Margarida Marques (mulher de Porfírio Silva, este o veículo de Paulo Pedroso para a entrada no PS) como ministra da Educação, expondo-a como cabeça de lista, por Leiria; Ana Catarina Mendes (mulher de Paulo Pedroso), cabeça de lista por Setúbal, como ministra da Segurança Social; e Vieira da Silva na Economia, se o não puder ser das Finanças...

Como diria Clausewitz (Von Kriege, Cap. I, § 24), o costismo é a continuação do socratismo por outros meios, mais subtis. La stessa cosa.



* Imagem editada daqui, dali e dacolá.

15 comentários:

Stardust disse...

Apesar de concordar com tudo o que indica, temo que os seus artigos com uma posição mais extremada sirvam apenas para convencer quem já está convencido (como eu), e sirvam como exemplo para diminuir a força dos seus outros textos mais fundamentados com base em provas.

Anónimo disse...

Pois foi essa troika do PS e quadrilhas e a outra, a do PSD/CDS que foram arruinando o país sem esquecer Cavaco e quadrilha do BPN, cada uma destas forças destruíram Portugal e arruinaram os Portugueses, junto aos bloquistas e os do PCP nas autarquias, o que sugere é que votemos no mal menor ou venha o diabo e escolha.

Anónimo disse...

Com eleições à porta eis que chega terreno fértil para o Dr Abc dar azo à sua, enorme, capacidade para fazer teatro político. "Agarra-se" a pessoas como lapas para as destruir, mesmo que os motivos sejam apenas juízos de valor sem qualquer fundamento objetivo mas sim saídos da sua cabeça pensadora.
Bem sabemos que a crise mundial que começou em 2008 foi culpa do PS e, principalmente, do Sócrates: bem sabemos que a nossa dívida externa foi na totalidade culpa de governos PS, pois o PSD nunca governou em Portugal; bem sabemos que o pai do monstro, na boca do Cadilhe, foi de um governante do PS; enfim, tudo culpa do PS nada do PSD (partido do Dr ABC, portanto qualquer análise sua será sempre imparcial).
Poupe-nos com tanta imparcialidade Dr ABC..

Anónimo disse...

ADMIRA-ME CASO TECNOFORMA NÃO SEJA VISTO À LUPA, AQUI, PELO DR ABC. (já sei como o Passos disse que estava trudo bem o dr ABC acredita, mesmo sabendo que o Passos é um mentiroso contumaz)

Como não foi o caso dos Submarinos. (já sei só houve corrupção na Alemanha e na Grécia)

Eis algumas notícias para ver se o Dr ABC pega nelas, para dar um ar de imparcialidade.

Tecnoforma: serviço europeu antifraude deteta ilegalidades na atribuição de fundos

"PGR confirma que recebeu Relatório do Organismo Europeu Antifraude sobre caso Tecnoforma"

Anónimo disse...

A Tecnotreta é bom para boi dormir. Um pseudo escândalo do qual já tudo se disse e não há a menor novidade. A desinformação da Máfia do Rato anda pelas ruas da amargura.
Ainda bem que um xuxa está indignado com o rombo que o BPN causou no erário público. Foi obra do PS, única e exclusivamente. Todos os outros partidos votaram contra a nacionalização dos prejuízos que salvou a carteira dos capitalistas do banco.
Foi uma obra da lavra dessa Troika assinalada neste post.
Parabéns ao xuxa que se mostra escandalizado com mais este roubo monumental do partido socialista. Mostra que mesmo o maior biltre tem possibilidades de recuperação.

Anónimo disse...

Claro que quem roubou a maçaroca do BPN foi gente do PS.
Ninguém do PSD meteu a mão na massa.

Claro que no caso Tecnoforma o que estão em causa são pessoas do PS. Ninguém do PSD meteu a mão nessa empresa.

Claro que no caso dos submarinos não houve corrupção em Portugal, apenas ocorreu na Alemanha e Grécia.

Tudo bom rapazes a malta do PSD/CDS.

Costrypas disse...

Será que o sócio Salgado do 44 lhe irá fazer companhia para a Prisa 5 estrelas de Évora?...acabarão a ver porno em conjunto num ipad?

Costrypas disse...

O Vesgo da Silva vai para as Finanças...já tem muita experiência da coisa....sabe que quanto mais se gastar mais conseguimos roubar...é um bancarroteiro puro sangue....e quer muito mais que troikos!!!

Anónimo disse...

E a mulher do Pedroso vai também a ministra.
Quem ficou piurso (pior que urso) foi o Ferrugento da Pia. Queria ser o candidato do gang a Belém e os seguristas adiantaram-se com a Maria de Belém dos 30.000 contos de flores.
O gang das bancarrotas ainda tem esperança. Se não ganha as Legislativas, pode colocar um membro da Cosa em Belém e correr com o governo eleito. Foi assim que a quadrilha tomou o poder com o golpista Sampaio.

Anónimo disse...

NOTÍCIAS DE QUE O Dr ABC E A EQUIPA DA SANHA NÃO GOSTAM

JORGE SAMPAIO recebe Prémio Nelson Mandela

Jorge Sampaio recebeu esta quinta-feira, 24 de Julho, o Prémio Nelson Mandela pela ONU. O antigo Presidente da República é a primeira personalidade a receber a distinção que visa distinguir personalidades pelo seu trabalho em prol dos ideais defendidos pela organização

Jorge Chorona disse...

Antes de receber o prémio tive de chorar 44 mil vezes....

EF disse...

Tenho uma ténue esperança que, com o Henrique Neto em PR, a rapaziada se comporte com um pouco mais de decência. Por isso apoio este Homem.

Outro Manguela disse...

Henrique Neto não tem apoio partidário. Nunca chegará a Belém, lamentavelmente.
O Sempaio recebeu o Grammy Latino da politiquice rasca. Foram os irmãos da Internacional Xuxa que lho atribuíram.
Dado que o Sempaio foi comunista e o Manguela também, está bem atribuído. Ambos defenderam um regime assente numa ditadura sanguinária. grandes intelectuais que à vista de um cargo político, converteram-se à democracia burguesa e suas delícias capitalistas.

Anónimo disse...

Os dinheiro dos submarinos vai ser encontrado nos cofres dos ratos levado pelo bataglia

Anónimo disse...

http://zap.aeiou.pt/encontrado-manuscrito-sobre-pt-no-centro-da-operacao-lava-jato-81214