sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Prisões, Partido Socialista e maçonaria

O diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais - que tutela o Estabelecimento Prisional de Évora onde está detido preventivamente, na ala feminina sob o n.º 44 - o ex-primeiro-ministro José Sócrates, é Rui José Simões Bayão de Sá Gomes, que foi secretário de Estado da Administração Interna no primeiro Governo Sócrates (2008-2009), é membro da Loja Século XXI (Lisboa) da maçonaria do Grande Oriente Lusitano, e foi «diretor de serviços em área operacional do Serviço de Informações e Segurança (SIS)» de 1997 a 2006.

Factos, factos, factos! Vencemos pelos factos, não pela opinião. Disponho de pouco tempo, mas estou disponível para ajudar, e sempre no respeito da lei. Precisamos de organizar um Natal da Cidadania (como a nossa Páscoa da Cidadania, de 2007).  Há que defender a autonomia da justiça, a democracia e o Estado de direito. Recolham e forneçam informação na caixa de comentários deste blogue Do Portugal Profundo (se alguma for muito sensível, previnam-me e enviem para o meu mail ou outros contactos ou pessoalmente).


Limitação de responsabilidade (disclaimer): José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, indiciado, em 24-11-2014, pelos crimes de corrupção ativa por titular de cargo político, de corrupção ativa, de corrupção passiva para acto ilícito, de corrupção passiva para acto lícito; de branqueamento de capitais, de fraude fiscal, e de fraude fiscal qualificada (SIC, 26-11-2014), detido preventivamente na ala feminina do Estabelecimento Prisional de Évora sob o nº 44, goza do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.
 As demais entidades referidas nas notícias dos média, que comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.

50 comentários:

Anónimo disse...

Sempre o CM, esse farol de defesa dos interesses portugueses.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/detalhe/caso_socrates_contas_de_santos_silva_congeladas.html

O Correio da Manhã noticia esta sexta-feira que 20 milhões de euros que Carlos Santos Silva tem repartidos por cinco bancos foram apreendidos. O Ministério Público acredita que está aí o rasto da fortuna de José Sócrates.
Segundo o Correio da Manhã, caso seja provado que esse montante foi acumulado de forma ilícita, as autoridades deverão exigir que esse dinheiro fique para o Estado. Um resultado diferente daquele que se observaria se estivéssemos a falar de uma suspeita de evasão fiscal (bastaria aí pagar os impostos devidos). Foi isso que aconteceu no caso "Face Oculta", por exemplo, quando foram provados crimes de corrupção e tráfico de influência.

O Correio da Manhã acrescenta ainda que o apartamento de Paris – que custou três milhões de euros – e o carro do ex-primeiro-ministro – de 95 mil euros – também poderão reverter para o Estado.

Toupeiras para o Esgoto disse...

Este personagem deve ser imediatamente demitido Senhora Ministra da Justiça !A bem do Estado de Direito,do bom nome das Instituições Democráticas e do regular funcionamento do sistema prisional....e após o espectáculo indecoroso montado à porta do EP de Évora por estes Bandalhos!!!

Bandalho da Silva disse...

Andas a mandar muitas bocas ministro do Sócretino....devias estar calado e desaparecer....ainda acabas com o nº 45....nem o Costa te quer....

Prevenir a Tentação disse...

Os gajos de avental fizerem muito bem em o meterem na jaula das mulheres...na dos homens ainda se tomava de amores por algm Cabo da Guarda,violava o Cabo e acabava com mais a acusação de violação....outro risco era morrer sufocado por engolir tanto brioche....

O Violador do Segredo de Justiça disse...

Quando é que o Pinto Montado que violou descaradamente o segredo de justiça em junho de 2009 traindo e comprometendo a investigação do Face Oculta...e agora continuou com almocinhos é constituído arguido e vai para a prisa preventivamente...com o nº46....

Anónimo disse...

Século XXI - Rui José Simões Bayão Sá Gomes

Anónimo disse...

Estou sem palavras relativamente à reacção da classe política e opinadeira com a detenção do Sócrates. O homem é de ouro! Está acima da Lei! O homem é um deus! Não pode ser detido, mesmo que os factos se amontoem. Patético, triste! Causa desalento ver os campeões da democracia a serem tão elitistas, tão anti-democráticos. Além dos cambalachos reconhecidos, a gestão danosa deste homem pôs Portugal na miséria. Já para não falar da perseguição política.

Fernando Santos

Lamas disse...

Estão explicadas as facilidades.

Far West Socialista disse...

A situação do presidiário 44 em Évora torna inútil a sua prisão preventiva. Não terá dificuldade de comunicar com quem quer que seja, directamente ou por interposta pessoa.
Inaceitável esta situação paradoxal.
Os dirigentes do PS atropelam todas as leis e princípios enquanto enchem a boca com democracia e igualdade de direitos.
Saibam os portugueses dar-lhes a única resposta possível nas urnas.
Se conseguirem retornar ao poder, é o fim dos processos e o fim da esperança na regeneração da Justiça.

Diários da Prisão disse...

Hoje foi um dia muito animado. Fiz brioches a toda a guarnição da cadeia e ainda me sobrou tempo para fazer um tapete de Arraiolos.

Um beijinho para a Lídia Cumentadeira

lidiasantos almeida sousa disse...

A Lidia Cumentadeita agradece o beijinho e retribue porque o Senhor é muito simpático e bem educado. Gostaria de saber onde exerce o cargo de Professor Catedrático o nosso amável hospedeiro, pois passa grande parte da sua vida a escrever e com grande alegria d MINHA PARTE RESUMIU OS COMENTÁRIOS, de forma a simplificar a feitura, Na forma antiga eu só lia de forma obliqua, pois levaria muitas horas a ler. Agora sim, quase parece o blog excepcional PORTA DA LOJA. Até já tinha pensado mão escrever mis aqui mas apenas no Blog do Ilustrissimo Senhor José, mas o seu comovente cumantario e o beijinho levaram-me a escrever. Este fim de semana vou ao Alentejo à linda VILA NOVA DE MILFONTES, fazer uma travessia do Rio Mira, passeio inesquecível. Se quiser vir está desde já combinado a pernoitar, comer e dormir na minha singela casinha.

Anónimo disse...

Aleluia. A TVI descobriu que o Sócrates comprava umas roupinhas no Rodeo Drive.
Quatro anos depois de toda a blogosfera a difundir, chegou à notícia.
Brilhante!

Anónimo disse...

O Almeida Santos quer ir para Pinheiro da Cruz, e não para Vila Nova de Milfontes. O Duarte Lima quer ir fazer companhia ao Zé Sócrates. Afinal, partilham o mesmo modus operandi.

Anónimo disse...

os ratos....

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=748172

O ex-futebolista Luís Figo negou hoje ser amigo do ex-primeiro-ministro José Sócrates e admitiu ter sido "bastante prejudicado" após o apoio que manifestou em 2009 ao então líder do PS.
"Isso é do domínio público, mas agora que seja amigo de José Sócrates, é uma coisa que você está a insinuar", comentou Figo, quando questionado por um jornalista durante uma campanha de solidariedade num hospital de Lisboa.

Anónimo disse...

"Mas em contrapartida, não raro a prepotência atraiçoa o prepotente." Última do filósofo.

O gajo é bruxo!

Anónimo disse...

http://pt.linkedin.com/pub/miguel-mota-cardoso/23/289/674

habeas corpus

Anónimo disse...

http://lexfundamentalis.blogspot.pt/2007/03/o-que-aconteceu-na-universidade-lusada.html

Durante cerca de quatro horas, Miguel Mota Cardoso causou o pânico na Universidade Lusíada, no Porto, esta sexta-feira, protestando contra os métodos de avaliação dos professores e a indiferença demonstrada pelos alunos por parte da instituição. Em declarações ao PDiário desmente categoricamente ter citado Hitler e Salazar, sabendo que vai ser expulso do curso de direito.

Aos 42 anos, Miguel Cardoso tenta «reconstruir a vida, tirando o curso de direito e apostar no futuro», mas agora tem um processo em tribunal e o curso abruptamente interrompido. «Tudo porque queria subir um ou dois pontos na nota», conta, deixando um aviso aos colegas: «Não quero tirar um curso de quatro anos em sete ou oito. Não quero ser advogado avô. Foi a única maneira que tive, depois de ter recorrido a todos os meios regulares e nunca tive resposta nenhuma. Já disse aos meus colegas para não fazerem o que eu fiz. Cometi um ilícito criminal, estou cá fora porque sou primário, porque senão não saía. Tenho julgamento marcado, processo a decorrer e não sei o que me vai acontecer».

Anónimo disse...

https://www.linkedin.com/profile/view?id=324178076&authType=name&authToken=jk89&goback=%2Enpv_81301624_*1_*1_name_5uM5_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1&trk=prof-sb-browse_map-name

Marta Mota Cardoso Pinto de Sousa

Anónimo disse...

Porque será que o Rasputin assumiu a sua defesa?

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=785912&tm=8&layout=122&visual=61

O motorista de José Sócrates foi o primeiro a ser detido e o primeiro a ser interrogado pelo juíz Carlos Alexandre. O programa Sexta às 9 apurou que o seu depoimento foi determinante para o interrogatório feito ao antigo chefe de Governo.
João Pedro Perna é considerado o elo mais fraco de toda a operação Marquês. Esta indiciado por ter alegadamente transportado malas de dinheiro para Sócrates enquanto o antigo primeiro-ministro estava em Paris.

Anónimo disse...

E que tal propor o Soares e o Sócrates para Património Imoral da Humanidade ?

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/visto_por_dentro/eva_gaspar/detalhe/socrates_lula_salgado_e_pts_oi.html

Por aqui se escreve sobre Lula, Sócrates, Salgado, Mexia, Pinto Monteiro, Vara, petrolão, Petrobrás, Oi, Ongoing, Horta e Costa, máfia de vampiros, octapharma e claro o Rasputin Proença.

Estão quase todos os escroques, só falta Soares.

Salvatore Riina disse...

O Observador não terá tomates para entrevistar o Dr Rui Mateus?
Porra, que ninguém fura o bloqueio socialista da informação!

Salvatore Riina disse...

Vai contra a Bíblia, a Torá, o Corão do jornalismo ou é apenas cobardia e vontade de fazer jornalismo canónico (com a bênção da esquerda)?
É que na política também só temos direita canónica e já lá vão 40 anos desde que o profeta Marocas fundou este regime corrupto.
O resultado é conhecido, um embuste.

ljer disse...

porque razão este detido "José Sócrates" tem visitas a qualquer hora e os outros reclusos não têm ?

Anónimo disse...

http://pelourinho2013.blogspot.pt/2014/08/o-novo-e-recente-episodio-do-escandalo.html

Anónimo disse...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=748585

«Unidos somos mais fortes, todos temos noção das dificuldades, mas todos também sabemos que como diz aquele velho 'slogan' quanto mais a luta aquece, mais força tem o PS», afirmou Marcos Perestrello, recuperando um histórico 'slogan' usado pelo fundador do partido Mário Soares.

O Legatário Costa disse...

O legado do Sócretino....corrupçao generalizada e enriquecimento ilícito....despesa pública desenfreada e bancarrota.....autoritarismo e perseguição dos opositores...mentira sistemática e manipulação da Justiça e da Comunicação Social...Costa não rompe nem critica nada disto...é um patético sucessor que já aplica a mesma receita há anos em Lisboa...não tem desculpa nem perdão...e pode contar com a nossa mais que firme oposição....Não Passará !!!

Anónimo disse...

Sócrates É SOCIALISTA (na gaveta por ordem de outro GRANDE SOCIALISTA)!!! ISTO É INEGÁVEL!!! Vida à nababo socialista. Ele não é culpado! Culpados somos nós

Anónimo disse...

É de chorar a rir, a grande reunião dos "40 ladrões" na FIL, sem o Ali Bábá.

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/politica/noticia/habeas-corpus-de-socrates-pedido-por-homem-que-em-2007-se-barricou-numa-universidade-1677856

O PS tem que recorrer a este tipo de gente para esconder a mão que atira a pedra.

PS-Partido dos Salteadores disse...

Nulo+Nulidade=Coisa Nenhuma....ou....Congresso=Velório....

Anónimo disse...

Alguém informe a PJ que há uma reunião do crime organizado na FIL.
O Apalachin português.

Anónimo disse...

O CM dá conta de reuniões pela calada de membros da Máfia para alterar a legislação no sentido de safar a pele ao criminoso 44 e prevenir futuros entalados.
Os portugueses que não pensem na marcha contra a corrupção para meter em sentido o submundo e verão como isto vai acabar.
Não esqueçam que o partido/quadrilha tem a mídia na mão.

Anónimo disse...

Sinais que se registam. A Presidente da Camara de Portimão, que é a Câmara mais falida da nação faz parte da direcção do Costa. O Patrão,chefe de gabinete do Vigarista Sócrates, faz parte da direcção de Costa.

A bancarrota e a vigarice são o símbolo do Costa e dos ratos.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/quatro_ex_governantes_de_socrates_na_direccao_de_costa.html

Ligados ao poder local estão a presidente da câmara de Portimão, Isilda Gomes.

Bernardo Trindade (ex-secretário de Estado do Turismo), Manuel Pizarro (Saúde) e Fernando Medina (Emprego) são, assim, os nomes ligados aos últimos governos socialistas. Luís Patrão, que preside ao Turismo de Portugal, chefiou o gabinete de Sócrates entre 2005 e 2006.

Anónimo disse...

a romagem ao mártir da vigarice

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4268626

Dia de visitas na prisão de Évora. O ex-primeiro-ministro teve a presença dos deputados socialistas Renato Sampaio, André Figueiredo e Isabel Santos.

Um homem, que não se quis identificar, deslocou-se à cadeia para levar um hambúrguer a José Sócrates. Mais concretamente, um Happy Meal da McDonald's. "Não é um protesto, é um apoio. Acho que ele deve sentir-se apoiado e vim apoiá-lo com o 'Happy Meal'", afirmou o cidadão.

Anónimo disse...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=748841

O ex-primeiro-ministro José Sócrates foi preso por «suspeitas de que é um criminoso» e não por razões políticas. A opinião é do colunista Vasco Pulido Valente, no seu habitual artigo de opinião publicado aos domingos no jornal Publico.
Vasco Pulido Valente pede no artigo que alguém explique a Sócrates «que não foi preso pela PIDE, a KGB ou a Stasi por razões políticas».

Anónimo disse...

Não vejo razão para libertar o Vigarista. Afinal, ele diz que se sente mais livre que nunca.
Deixem o homem gozar essa liberdade.

Anónimo disse...

O vígaro Sócrates gosta de happy meal. Voltou a ser pequenito, o Zézito.

Anónimo disse...

Mário Soares no seu discurso ao congresso.

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRGuSwBCR7v8aXWYGCvsDBuQW7DHsGOe0OKI4MOfoU9fpreX4i9PA

Anónimo disse...


O Marinho Pinto a atirar o barro à parede :

https://www.youtube.com/watch?v=1nJ9XnHJZqc

Anónimo disse...

Acho piada aos comentários desses trafulhas santificados pela Comunicação Socialista.
De seráficos passam a ameaçadores.

"O Sócrates tem que ser acusado rápido e julgado com justiça"

Querem eles dizer que os restantes portugueses não são julgados com justiça? Que os prazos aplicados aos outros cidadão não servem para os políticos corruptos?
Vê-se e nem se acredita.
40 anos depois de tanta promessa e aldrabice, podem limpar as mãos à parede.
Isto é pior que a Sicília. Nem as leis comuns servem aos legisladores. Há castas. A famigerada igualdade não existe nem eles a promovem afinal.
Aos enganadores de Abril juntaram-se estes companheiros de jornada. Precisam proteger-se mutuamente para manter os privilégios e as vidas opulentas de comensais do regime corrupto.
O Marinho e o companheiro não passam de sucedâneos do Cravinho na sua falsa luta contra a corrupção.
É preciso é que não toquem nas suas capelinhas.

Anónimo disse...

Esta treta de partido dito socialista é um caso único.
A crer no jornal Sol, foi o próprio Vigarista (por indicação do Branqueador Geral da República?) que violou o segredo de justiça para depois poder montar o circo televisivo em torno deste factoide.
Note-se que em Portugal, quando o arguido ou suspeito é de esquerda, o segredo de justiça é mais importante que os crimes cometidos pelo acusado.
Quanto não vale dominar o departamento de informação das tv's...
O importante é assinalar que a quadrilha age como uma máfia.

http://www.sol.pt/noticia/119530

Anónimo disse...

"O secretário-geral do PS pediu hoje ao congresso para fazer uma homenagem silenciosa às vítimas de violência doméstica"
Visão

Foi o momento para Carrilho e umas dezenas de congressistas fugirem pelos fundos.

Anónimo disse...

mais uns que sentem a falta do Grande Vigarista, e quem sabe, também terão contribuído para o grande saque.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/martifer_afunda_18_apos_agravar_prejuizos_e_vender_unidade_de_energia_solar.html

A empresa liderada por Jorge Martins anunciou na sexta-feira que registou um prejuízo de 60,3 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2014, o que representa um agravamento de 20% face ao período homólogo de 2013.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ele há socialistas. Cleptosocialistas mas socialistas! Qualquer que seja o país onde o socialismo se afirmou, ele tende sempre para os privilégios e a roubalheira. A esquerda trai sempre os ideais que apregoa e que dizem defender os pobres e oprimidos para eles próprios não serem nem pobres nem oprimidos. O mais curioso é que a estratégia funciona porque o povo segue os libertadores dos escravos julgando que eles os libertam, quando a libertação está em nós mesmos, que é o que fazem todos os portugueses que emigram e que vão procurar ares mais respiráveis noutras paragens.

lidiasantos almeida sousa disse...

Há boas razões para começar pela história. Desde logo porque o conhecimento do passado nos faz compreender a natureza do passado ____ a sua prática, as suas características intrínsecas, a sua evolução doutrinária, as suas consequências. Só ele nos diz do que estamos, de facto, a falar: da violência física e psíquica envolvidas; dos seus feitos na vitima e nos torturadores; das consequências na dignidade e na personalidade individual; da evolução das suas justificações e do impacto que teve nas sociedades em que foi praticada. No caso da tortura, a História é essencial a qualquer debate moral e político informado. O detalhe empírico tem, neste domínio, muito a ensinar-nos.
Segue dentro de momentos

Anónimo disse...

Vai ser de gargalhadas quando se souber que afinal a massa dos submarinos foi para o mânfio das duas cadeirinhas ...

Anónimo disse...

Carlinhos da Sé

O que eu propunha era o Marocas para defensor oficioso do brilhante e exemplar ex-primeiro ministro.
Seria uma dupla de oiro, imbatível

Lourenço de Almada disse...

Assim percebermos pq Sócrates Pinto de Sousa tem sido visitado por quem é e foi logo desde o 1º dia de detenção, num dia que não eram permitidas visitas.

Será por isso que os jornalistas se perguntam porque foi para Évora, quando todos os presos em iguais condições foram para outras prisões?

Haverá quem tenha "mexido os cordelinhos", da maçonaria, para ir para esta e não outra?