quarta-feira, 23 de julho de 2014

A queda dos irmãos siameses Salgado e Sócrates


«Seria um privilégio para o país poder ter o engenheiro António Guterres como Presidente da República».

A queda de Ricardo Salgado arrastou a queda do seu irmão siamês José Sócrates, o «amigo» de Paris (CM, 21-10-2012). Não é uma simples coincidência, António Costa trocar Sócrates por Guterres enquando candidato presidencial, na exata altura em que Ricardo Salgado perde o controlo do poder financeiro do BES e o GES se aproxima da falência. E note-se que a ligação de António Costa à família Espírito Santo é tão estreita que tem, na câmara municipal de Lisboa, o primo direito de Ricardo, o arq.º Manuel Salgado, como o todo poderoso vereador do urbanismo. Agora, Ricardo Salgado também já não lhe serve.

Sem o músculo financeiro de Salgado, o beirão Sócrates resistirá a aplicar a sua fortuna no serviço da sua clientela. Além de que a tralha socratina sabe que é Costa, se ganhar, quem pode distribuir a quinquilharia.

O impulso da campanha de António Costa, fornecido pelos média de confiança socialista (como Eduardo Cintra Torres apontou, em 20-7-2014, no caso da SIC) deu-lhe maior confiança. Por outro lado, e ainda que, no confuso organograma das informações, se mantenha o dr. Júlio Pereira como secretário-geral do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP), deve atender-se à substituição do juiz Antero Luís (conterrâneo de Armando Vara) como secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, cargo que coordena todas as forças de segurança, pela procuradora-geral adjunta Maria Helena Pereira Loureiro Correia Fazenda (prestigiada pela Operação Noite Branca no Porto, em 2007, e que não creio ser familiar do dirigente do Bloco de Esquerda, Luis Emídio Lopes Mateus Fazenda). E, bem ou mal, perpassa a expetativa de perda do controlo absoluto dos serviços de informação pelos responsáveis do socratismo.

A quebra desta laica aliança, assente no apoio de António Costa à candidatura de José Sócrates à eleição presidencial inevitavelmente vai abrir a guerra entre os dois clãs - a não ser que a declaração de Costa de apoio a Guterres seja uma farsa (Costa veio defender, em 22-7-2014, a antecipação do calendário das eleições legislativas para Abril de 2015). Porém, Sócrates não admite traições como esta, muito menos ser ostracizado da política durante dez anos. Mesmo que agora, preventivamente, ande desenfiado, quiçá por causa das sequelas, na região norte da América do Sul, da queda do GES...


* Imagem composta a partir daqui e dali.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos média, que comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade nestes casos.

32 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia, hoje não tenho tempo de ler os seus posts, tenho ir ao quiosque comprar o Jornal de Negócios.
A capa tem o cliché da sua musa.

Anónimo disse...

Afinal, Ricardo Salgado não saiu do seu escritório no Hotel Palácio, do Estoril, para ir ao beija mão do Engenheiro Eduardo dos Santos, ao Palácio do Fetungo de Belas.

Eduardo dos Santos, aliado de Teodoro Obiang, da Guiné Equatorial, são agora quem manda em Portugal, depois do fim do Dono Disto Tudo, que agora conta os dias.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/especiais/poderosos_2014/detalhe/jose_socrates_e_o_47_mais_poderoso_da_economia.html

José Socrates, presidente do conselho consultivo da farmacêutica suíça Octapharma para a América Latina, é o 47.º mais poderoso da economia
Porque entra
Em 2010 foi o segundo mais poderoso de Portugal logo a seguir a RIcardo Salgado. A queda do Governo e o pedido de ajuda externa atiram-no para fora do círculo dos mais poderosos.

Anónimo disse...

Como é que um pindérico que não tinha onde cair morto, vinha de desenhar barracos na Câmara Municipal da Covilhã, adquire esse estatuto?
Quem no MP tem tomates para investigar este mafioso e a sua fortuna offshórica?

Anónimo disse...

Em 2010, Salgado era o mais poderoso da tugolandia. Sócrates era o 2º mais poderoso dos tugas.

Em 2014, Salgado pedincha a Zé Eduardo dos Santos. Sócrates parece que não tem residência fixa, tal o receio dos amigos latino americanos.

O que virá ainda, não sobrará pedra sobre pedra.

Anónimo disse...

A lentidão e a inépcia da PGR.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/detalhe/tres_funcionarios_da_caixagest_e_do_caixabi_acusados_por_manipulacao_de_mercado.html

O Ministério Público acusa três funcionários da Caixagest, a sociedade que gere fundos de investimento da Caixa Geral de Depósitos (CGD), e o CaixaBI, unidade de investimento da instituição, de crimes de manipulação do mercado. De acordo com o jornal, a acusação foi deduzida no dia 15 de Julho.

A acusação revela que as infracções em causa foram concretizadas entre finais de 2007 e finais de 2008 e respeitam a operações de compra e venda de títulos que "compunham as carteiras de fundos de investimento mobiliário sob gestão da Caixagest."

Anónimo disse...

Continua o baile:
http://beforeitsnews.com/celebrities/2014/07/pope-francis-found-guilty-of-child-trafficking-rape-murder-2465728.html

Anónimo disse...

Balbino: o ódio cega-o a ponto de o pôr a delirar... Viu filme todo ao contrário. E não só você, mas toda esta tralha que por aqui se exibe. Dentro de dois anos, no máximo, vão engolir todas estas patranhas ridículas. Você vai ver.

Anónimo disse...

Daqui por dois anos, quando o Traficante de sangue para a América Latina, Sócrates, chegar a Belém? Antes disso, os capangas do Maduro, limpam-te o sebo. Garantidamente.

Anónimo disse...

A patranha ridícula chama-se Medes Holding.

Anónimo disse...

Esse baile é mandado.
O site citado é burlesco.
Mais fantasias desse site,desta vez é o anticristo:

http://beforeitsnews.com/prophecy/2014/07/brand-new-crop-circle-in-the-uk-shows-coming-of-antichrist-locusts-being-released-ww3-illuminati-and-freemason-symbolism-video-and-photo-2463054.html

Anónimo disse...

"Ricardo Salgado torna-se professor para não ser avaliado por ninguém


“Pelo que vi esta semana, se eu for professor, nada tenho a temer”, explicou o ex-banqueiro. “Quando vierem os credores e os reguladores avaliarem-me, surgem os piquetes do Mário Nogueira e placam-nos como se estivessem num jogo de futebol americano. Depois, no meio de um guincharia infernal que faria a matança de um porco parecer um concerto do Rodrigo Leão, todas as tentativas de avaliação seriam definitivamente frustradas."

http://oinsurgente.org/

Anónimo disse...

O Costa lá vai preparando o terreno para chegar a PM e restaurar a bancarrota socretina:

http://portugaldospequeninos.blogs.sapo.pt/o-cuidado-dos-seus-3618021

Anónimo disse...

Don Ricky, o Dono Disto Tugo foi à Esquadra próxima. Antes, ter ido para Angola, para o Fetungo.

Anónimo disse...

E do Crato o Dr ABC não diz nada. Em outros tempos os ministros da Educação não eram poupados às acérrimas criticas do Dr ABC. E agora? Como vai a nossa educação?
Já sei, interessa-lhe mais falar do Sócrates!... porque issi sim é importante para o futuro do país.

Anónimo disse...

24 de Julho de 2014 às 12:18

O Dr. ABC trabalha no ensino superior, os contratados não fazem parte dos seus anseios.

Anónimo disse...

Todos costumama ligar o Ricardo Salgado a todos os governos mas o Dr ABC, vá lá saber-se os motivos, encontra apenas ligações com o Sócrates.
O Monte Branco está ligado ao BPN, e este a amigos, enteados e filhos do PSD, mas o Dr ABC não encontra nenhuma ligação nesta tramóia.
Será que apenas eu sei porquê?

Anónimo disse...

Se queres ler mentiras, é mais ao lado. Procura nos blogues socretinos,são mais que as moscas.

Anónimo disse...

O Crato entende e bem, que o Ministério da Educação não é agência de emprego, por muito que isto vá contra o socialismo corrupto que quer comprar votos com dinheiros públicos.
Como disse o ministro, o ensino existe por causa dos alunos e não para criar emprego.
Para ste género de medidas corruptas e devastadoras para a economia, vais ter que esperar a eleição de mais um bancarrota xuxa.

Anónimo disse...

Senhora Procuradora Geral,

Para quando, a ida do Senhor José Sócrates até à Carregueira?

Já faltou mais.

TriSiameses disse...

Investiguem em profundidade as negociatas do Costa com o(s) Salgado(s)e descobrirão que há não dois mas três irmãos siameses todos ligados pelas cabecinhas e baixos ventres.Bisturi com eles!!!

Anónimo disse...

Este Costa é parente do Socretino.Cada cavadela,cada minhoca.

http://www.esquerda.net/artigo/ant%C3%B3nio-costa-recusa-se-tornar-p%C3%BAblico-relat%C3%B3rio-que-aponta-problemas-de-transpar%C3%AAncia-na-aut

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=665471&tm=8&layout=121&visual=49

Anónimo disse...

O Sousa da Independente é um "artista" de primeira linha.
Se tem milhões em Off Shores,ou não, é assunto dele. Vamos às compras ao Freeport...

Don Nulo disse...

A procissão ainda não saiu do Templo.Quando a investigação chegar às ligações com a grande criminalidade internacional organizada aí sim vamos ouvir os foguetes e a banda a ribombar.

Anónimo disse...

Aí terminará repentinamente,a exemplo de tantas outras como a rede de Marc Dutroux e como a Casa da Pia Ferrugenta.

Anónimo disse...

Ó Dr ABC todos sabemos que o Sócrates foi o político mais investigado pela justiça do nosso país, inclusive pelo Dr ABC, o Cerejo, a Manela Moniz, etc, mas nunca sofreu nenhuma pena transitada em julgado.
Mas mesmo assim o Dr ABC continua a fazer notícias com ele, em vez de se virar para a Tecnofarma, o curso do Relvas que caiu em esquecimento, os submarinos, o BPN e tantos, mas tantos inquéritos que mereciam da parte do ABC a mesma atenção que tiveram as informações anónimas contra o Sócrates.
Mas eu sei que não vai fazer isso...

Anónimo disse...

Anónimo das 25 de Julho de 2014 às 10:42

O que é que o Sr. Prof. e os clones comentadores iriam fazer ...
se calhar apagar este comentário...

Anónimo disse...

Lá vem a mentira.A socretinagem vive destas vigarices.
Sócrates não foi o mais investigado.Pelo contrário todas as investigações esbarravam no Pinto,na Cândida e no Bode Noronha.
Tem é rabos de palha como só se encontra no fundador da máfia em Portugal,Don Mário.Outro que fugiu ao escrutínio da Justiça.

Don Costa disse...

Costa que para pagar a caução o Don Nulo teve de assaltar um Banco.Costa também que para viajar tem de utilizar incógnito os camiões do lixo da CML e o livre trânsito do Costa de acesso ao Fedungo....Costas que o Mundo dá....

Anónimo disse...

Só sokas nunca é investigado. Escutas ... nada! Processos origami! Cova da Beira... nada! Casitas assinadas à socapa ... nada! Foi poupado. Já sabemos que Souto de Moura foi o único que levantou cabelo e acabou perseguido.
Offshores do Zezito ... nada!
Carros do zezito ... nada!
Casas ricas do zezito e mãe do zezito a preço de saldo nada!
O Juiz de Aveiro ... perseguido!
Juiz Carlos Alexandre ... perseguido!
Cursito .... nada!
Tira e mete curriculuns ... nada!
Dr ABC perseguido!

N.S. disse...

Costa que se eu abro a minha Deep Throat o Costa acaba em carne de Salmoura na mesma barrica onde já está o Ricardo!

Anónimo disse...

Anónimo de 26 Julho, das 0.01. Mesmo com o PSD/CDS na governo, com nova PGR, com o Dr ABC sempre em ação, o CM sempre de faca afiada, o Cerejo sempre atento, o Porta da Loja sempre à espera de notícias, o que é certo é que apesar desta artilharia em massa, o Sócrates não foi constituído arguido em nenhum tribunal acerca dos casos mais mediáticos em que o tentaram envolver. Porém, foi julgado na praça pública e até teve a honraria de um livro.