quinta-feira, 12 de abril de 2012

Consultoria: a base operacional de poder efetivo do socialismo radical



Neste País arruinado, para provocar a mudança, é decisivo analisar a consultoria prestada ao Estado e setor público pelas empresas e organizações ligadas ao PS radical, da matriz ex-férrica, através de ajuste direto e de concurso, o seu volume em dinheiro e os contratos, desde 1995. Nomeadamente, estas sete magníficas organizações:

Note-se que os valores e contratos foram aqueles consultados em 12-4-2012, no sítio Despesa Pública, com base em dados publicados, admitindo-se que podem, eventualmente, existir outros contratos realizados no período de 2008 a 2012, mas que ainda não tenham sido publicados.

Para além da análise jurídica e financeira dessas prestação de serviços, seria importante ver, do lado do Estado e seus organismos  e das autarquias, quem foram as entidades contratantes e as pessoas que as dirigiam, aquando dos contratos e adjudicações.

Seria importante ainda verificar o fluxograma das suas relações com associações empresariais e sindicatos (nomeadamente, a CGTP de Carvalho da Silva), bem como o relacionamento que estabelecem, no quadro do planeamento, gestão e avaliação de projetos público, com os grupos económicos.

O motivo do interesse e legitimidade desta análise é a origem, substância e consequência política destas organizações, que têm funcionado como importantes centros de poder político, de formação e treino, de recrutamento e de infiltração e partilha do Estado e de financiamento político (nomeadamente, de sustento e rendimento de quadros socialistas que elas empregam) - e de bases e instâncias de recuo, quando a alternância sistémica temporariamente o simula. Estas organizações são também laboratórios de aliança com outras forças partidárias - Bloco de Esquerda, fação direita do PC e setores sistémicos do PSD.

A necessidade de barrela geral do Estado obriga à limpeza dos contratos chorudos de consultoria, seja de personalidades e entidades ligadas ao Partido Socialista ou de outros partidos.


Atualização: este poste foi atualizado às 21:28 de 12-4-2012 e 1:01 de 13-4-2012.

Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos media, que comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade nestes casos.

73 comentários:

Anónimo disse...

O QUE SE PASSA COM O JESSICA PROGRAMA PÚBLICO DIRIGIDO POR NUNO VITORINO QUE ENTRETANTO FACTURA ABUNDANTEMENTE PELA ILHA DE IDEIAS?DESDE HÁ MUITOS ANOS QUE VITORINO RECEBE DO ESTADO COMO ALTO DIRIGENTE E VENDE OS MESMOS SERVIÇOS PELAS EMPRESAS.HÁ MUITO PARA CONTAR A QUEM DE DIREITO.

Á beira-vouga disse...

Olha que giro, outro professor catedrático convidado sem o doutoramento:
http://www.amconsultores.pt/presidente.aspx
Será possível?

Anónimo disse...

"barrela geral do Estado" ? Não haverá nehuma sem uma mudança de regime político-constitucional.

Mas como tal mudança implicava um corte com a Fraternidade mafiosa da Eurolândia, de que estamos dependentes para o pagamento da administração pública corrente e a que ficámos amarrados por décadas com o serviço da dívida...

Anónimo disse...

E a firma do Sr. Dr. Aguiar Branco?!
E o Instituto de Saúde Pública UP?
Há tanta "gente" a fturar oa Estado....

Anónimo disse...

olha lá o artolas do Figueiredo que controla a unidade de auditoria dirigida pelo Figueiredo da CCR_Norte. Goodfellas ou Quaternaires?! Se calhar dependem todos do Mateus, o Augusto.

Capitão de Maio

Luis Mateus disse...

Nessas empresas, quem é sodomizado nem é o casapiano, é mesmo o português suave...com ou sem Casa Pia, Mateus e Pedroso lado a lado.
Que MESzaninne, que choldra.
Ó Portas, este parido não tem emenda! Ou tem?

Algures em Paris disse...

Ò Luís,qual foi o Caimão da entrega de Cabora Bassa?
Ehehe.
Sodomizei dez milhões de frouxos que nem a tribunal me levam.
Ehehehe!

Karla Ferreira disse...

Que sem vergonhagem é essa? Esse Governo de Seu Passos prometeu mudar isso.
Então que estão fazendo?
No IAPMEI tudo igual, IEFP tudo jóia, CCDRs aprovando tudo da operação limpeza!

Vai ver que o Álvaro já tem futuro trabalhando como os demais para o Augusto Mateus!

Será que só o Álvaro ou será um problema dos camaradas de Viseu?

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/socrates-reuniu-com-os-ingleses

Anónimo disse...

O Vigarista mentiu mais uma vez.Afinal reuniu com os ingleses no gabinete.
Mentira sobre mentira.roubo sobre roubo e é sempre branqueado.
Está muito claro como Portugal caiu na bancarrota.O Sucialismo não é governo,é agência de negócios e crimes.

Anónimo disse...

Não foram os negócios do Relvas que nos conduziram aqui.Foram os da Camorra xuxa.
Aliás,essa história do Relvas está requentada.
Fez viagens fantasma.Pois fez,ele e mais 229.
Não violou crianças,ao que se sabe.
As viagens das PPP's socretinas é que nos deixaram na bancarrota.
Por mais que tentem,os xuxas não conseguem confundir.
Seis anos a xuxar e é o relvas.Vocês queriam era levar uma boa lição.

Anónimo disse...

http://www.iese.pt/?t=clientes&p=100

Curioso ver, que na imenmsa lista de clientes do IESE, só existem organismos do Estado. Com duas execpeções "queridas", a EDP do Mexia e os Tivoli dos Espirito Santo.

Ainda dizem que os socialistas não gostam de dinheiro. A aliança entre o socialismo e os off-shores.

A Ordem vem aí, com ou sem dívida. A Merkel vai aguentar isto assim até às eleições na aalemanha. Depois, a jangada parte-se.

Anónimo disse...

Augusto Soprano Mateus and Associates,

Trenton, New Jersey,
USA

Anónimo disse...

Quem se quiser documentar acerca de tudo isto leia o relatório do Tribunal de Contas nº 39/2004-2ªSecção disponobilizado em 20/1/2005,especialmente a pag.9 desse relatório.

Anónimo disse...

Quando é que o MP faz uma visita a estas organizações e as passa a pente fino,nomeadamente as contabilidades?

Anónimo disse...

O que é MP? A gente não sabe o que é isso. Será uma sigla tuga, ou será americana? Julgam que Portugal está falido, em situação de protectorado por obra e graça do Espirito Santo (tambem) apenas? Não. Há por aí muito bem posto, a ganhar olimpicamente, fora o que escorrerá para veículos especiais de transação internacional, via Ilha de Man, e que produz zero. MP? É o quê? Serve para quê? Serve a quem? Não serve o Zé que trabalha, com toda a certeza. Esse tem que pagar mais impostos directos e indirectos, e electricidade mais cara e água mais cara. Os apoderados do MP estão lá, como os Condes e os Marqueses do D. Carlos. Olimpicamente limpando o pó às cadeiras. Para além de outras coisas.

Anónimo disse...

Havia para aí um Ministério, em que eram famosas as cambalhotas que se davam nos gabinetes dos assessores da Ministra. Ela abria e fechava a porta. Não queria que se interrompessem as cambalhotas. Os assessores desmotivavam-se. É assim, Portugal, um sítio muito mal frequentado. Mas, descansai, que no domingo à noite, lá terems a homilia do Bispo, a dizer que apesar de ventos e terramotos, a coisa vai bem.

Anónimo disse...

Há um Secretário de Estado deste Governo lá para os lados de Viseu que faz parte desta teia sinistra.Cuidado,Dr. Passos Coelho,faça a limpeza desta gente,antes que a Limpeza o limpe.

Anónimo disse...

E o Padrinho, Eng. Ilídio, quem é? Não esteve no MASP?

Anónimo disse...

Era bom ler sobre este assunto, num jornal tuga, sobre os presentes e passados políticos:

http://finance.yahoo.com/news/obamas-paid-20-5-tax-143948278.html

President Barack Obama and his wife, Michelle, paid a 20.5 percent federal tax rate on $789,674 in adjusted gross income for 2011, according to tax returns released today by the White House.

Anónimo disse...

Analisem com atenção o Conselho Empresarial do Centro nos últimos anos,quem o dirigiu, que ajustes directos fez e com que consultores trabalhou.A Cosa de Mateus andou muito por lá.

Anónimo disse...

A minha Ilha paraíso não é o Caimão.São as Ideias para sacar o máximo que puder ao contribuinte.

Anónimo disse...

Vitorinix dixit:"Henriquex dá-me um um Observatorium e conquistarei o QREN.Chego,vejo e empoxaremos juntos os sistércios da vitória".

OS QUATRO MANDAMENTOS DA COSA disse...

1-PRIMEIRO APROVAS PROJECTOS DE MILHÕES COMO GESTOR.2-DEPOIS AJUDAS A IMPLEMENTAR COMO CONSULTOR.3-FINALMENTE AVALIAS PARA PROVAR QUE VALEU A PENA E TUDO CORREU IMPECÁVELMENTE COMO AVALIADOR.4-EM TODAS AS FASES FACTURAS O MAIS QUE PUDERES.

Anónimo disse...

A próxima corrida do ouro não vai ser na Califórnia.Vai ser no Alto Minho.

Anónimo disse...

Talvez antes disso comece a corrida ao político...

Anónimo disse...

O contribuinte alemão ainda não sabe que não deve haver uma festa em Portugal, que não seja patrocinada pelo QREN. Quando um jornalista alemão do Der Sipegel descobrir isso, lá aparece Portugal com um país de Sol, e muito calão, e que só quer é festa. Já viram algum arraial patrocinado pelas Câmaras Municipais e pelo QREN? Vem aí o Verão, é em cada município. É uma festa. Depois, vem o Teixeirinha dizer que quer Eurobonds. Pois não! Os bávaros mandam-no "vai trabalhar Teixeirinha"...

Anónimo disse...

A festança do QREN continua.Com o gang da golpada no comando as coisas passam-se assim na famosa Operação Limpeza.Os bons projectos promovidos por gente séria vão para o lixo.Os projectos mafiosos promovidos por gangsters vão em frente.O contribuinte alemão tem de ser informado do que se passa na Calábria ibérica.

Anónimo disse...

Qual Calábria. Sicília. Bem próximo de Palermo. A única diferença, é quem em Palermo, funcionam os fusis.

Don Mário Capone disse...

A minha Fundação está disponível para dar formação aos sicilianos e calabreses.
Virá um professor de Paris fazer os exames finais.

Joaquim Carreira Tapadinhas disse...

Infelizmente,este nosso país, é um reino velho sem emenda. Como nestas negociatas das consultorias há sempre, directa ou indirectamente, personalidades aconchegadas na área do poder e porque a vergonha é um bem escasso, não poder fora do poder partidário que possa pôr travão neste descalabro. Quando Portugal entrar em liquidação, só os cidadãos honestos e cumpridores sofrerão as consequências nefastas, porque os que beneficiaram do regabofe, salvaram-se a tempo. É vida portuga no seu esplendor imortal.

Anónimo disse...

"barrela geral do Estado"!
Sem que os políticos sejam controlados e sem meter na grelha os 40 ladrões do governo do Cavaco que enriqueceram roubando e mergulharam Portugal na cloaca em que estamos? É por cima que há que começar. Só para rir. Inocência ou sofisma.

Anónimo disse...

o Almeida Henriques mais o miudo que andava com a pasta do Valentão do Boavista, fizeram um tratado de Tordesilhas.
O miudo antes de voltar a Gaia para tapar as sujeiras de lá, faz pactos com o Diabo.
É que se a Rosa Maria que vem do PCP e da CGTP continua a mandar no Fundo Social Europeu, a boyada de Gaia continua a mamar e a lavar mais branco.

Anónimo disse...

GANDA REPUBLICA ESTA QUE NOMEIA UM GRAO DUQUE DE VISEU, DA ESCOLA "COUTO DOS SANTOS" JOTINHAS, PARA "LIMPAR O QREN...
O MESMO DR ALMEIDA HENRIQUES QUE TINHA COMO ASSESSOR O ILUSTRE SOCIALISTA JOSÉ DIOGO MADEIRA QUE "ADMINISTROU" AS ESTRADAS DE PORTUGAL E O AJUSTE MILIONÁRIO.
O ALMEIDA NÃO ESQUECE OS AMIGOS ROSA, E JÁ VISITOY A SUA NOVA EMPRESA A EZIMUT- ACOMPANHADO PELO ANTÓNIO COSTA DE LISBOA.
COM AMIGOS DESTES, Ó PASSOS, A COISA PODE SALTAR CÁ PRA FORA RAPIDINHO.

Anónimo disse...

que coisas do diabo que para aqui se escrevem. Uma coisa eu sei.
Houve uma inspeção do QREN e POPH à Associação Industrial do Minho, mas o inspector fechou os olhos por meros 15.000 "robalos".
Bem menos do que cobra o Augusto Mateus para lhes aprovar os projectos.
O mesmo que quando era Ministro perduou 1 milhão de contos aos patrões do Minho por causa dum "inecndio" na recauchutagem Império....que valeu de seguro 3 milhões de contos.
é só facturar pelo Minho, Mateus e Industriais Associados.

Anónimo disse...

que coisas do diabo que para aqui se escrevem. Uma coisa eu sei.
Houve uma inspeção do QREN e POPH à Associação Industrial do Minho, mas o inspector fechou os olhos por meros 15.000 "robalos".
Bem menos do que cobra o Augusto Mateus para lhes aprovar os projectos.
O mesmo que quando era Ministro perduou 1 milhão de contos aos patrões do Minho por causa dum "inecndio" na recauchutagem Império....que valeu de seguro 3 milhões de contos.
é só facturar pelo Minho, Mateus e Industriais Associados.

Anónimo disse...

Esse comentário do Minho não está correcto! O António Marques +e militante do PSD, mas é controlado pelos ex-patrões do BES e pelo José Lello e pela DST.
O Marques, o Teixeira e o Lello, nem tinham que pagar ao Vieira da Silva e ao Pedroso, pois estes não deixavam tocar na coutada do Lello do Minho.
Se agora tem que pagar 15.000 euros para não verem as empresas fantasma, é porque algo mudou no FSE. Será que mudou mesmo?

Anónimo disse...

MEUS CAROS
a situação é que o Almeida Henriques do Conselho Empresarial do Centro sabe que é mediocre. Levou todas as empresas à insolvencia.
E atenção, tem um testa de ferro, o Gil ferraz que anda por aí a abrir e fechar empresas fantasma de formação, a quem o Vieira da Silva e o Realinho de Matos davam proteção.
Portanto o homem especializou-se em comissões sobre os negócios que aprovou nos ultimos meses no QREN. Ja não tem que pagar tudo ao seu favorito consultor Augusto Mateus, mas recebe ele uma parte do bolo. Vamos ver que as quintas dele no Dão vão aumentar...

Anónimo disse...

Voce ai que em cima refere a nomeaação dum gestor, deve estar a referir-se ao INTERREG ATLANTICO, o único programa transcomunitario gerido em Portugal na CCDR_Norte.
Pois soube que mandaram para lá um testa de ferro da laranjada podre do Puerto, um tal de Paulo Amaral.
Foi Presidente da FUTOP-Gestora de Patrimonios fechada e criminalizada pela CMVM por desfalques nos anos 90, passou para o ESPAÇO ATLANTICO/IESF de Gaia para inventar formação, e estava a sacar tambem umas comissoes a dirigir nomeado pelo PS o Trofa-Park, mais um mega buraco de empresa Municipal. Só nao sei quem o nomeou?

Anónimo disse...

SO PODE TER SIDO NOMEADO PELO ALMEIDA HENRIQUES QUE AINDA NAO PERDEU O PODER DE NOMEAR OS GESTORES DO QREN.
ESSE PAULO AMARAL É CONHECIDO POR DAR GOLPES COM FUNDOS, QUER NAS EMPRESAS DO JOAO PAULO PEIXOTO QUE COMPRA EM NOTAS AS APROVAÇÕES FSE E OS CONTROLOS, QUER NO NEGÓCIO DE FAMILIA O INED, NA MAIA E NA FOZ.
A CONEXÃO É OBVIA ALMEIDA HENRIQUES É "SÓCIO" DE COUTOS DOS SANTOS QUE POS A PARRKINVEST A SACAR TERRENOS A CAMARA DE GAIA PARA OS SEUS NEGÓCIOS, E APRSENTOU O MARCO ANTONIO, PIVOT DO ALMEIDA HENRQIQUES PARA O PORTO.

Anónimo disse...

estou apalermado, será tudo isto possível? Bem até li que vão dar 3 milhões para uma coisa chamada IEMINHO um barracãozito da AIMinho em Vila Verde, mas que já teve dezenas de milhoes de QCA e QREN. POis quem la manda é o António Marques da AIMinho e c consultor de serviço que aprovou os projectos no NOVONORTE foi o mario rui silva sócio do MATEUS!
Será que a nova malta que lá está como o Duarte Alves e o Carlos Neves estão metidos nisto? Ou vão limpar??

Anónimo disse...

ai meu norte meu lindo norte, a tatica do Almeida Henriques no CEC e do António Marques na AIMinho é a mesma; criar empresas fantasma para forjar facturas falsas para limpar a massa dos QRENs.
Depois de sacado o dinheiro, fecham-nas....
O Mateus dá uma mãozinha pois controla o Compete e os POs regionais.

Anónimo disse...

ATENÇÃO ESSE NEVES DA CCR-N É AMIGO DO GERARDO SARAIVA QUE FOI ADMINISTRADOR DA PARQUE ESCOLAR. AMBOS DO CDS, AMBOS DIRIGENTES DA ORDEM DOS ENGENHEIROS, AMBOS TRABALHARAM PARA O JOAO GOMES OLIVEIRA.
SERÁ QUE ESSE CARLOS NEVES JÁ SE PASSOU PARA OS XUXAS?

Anónimo disse...

EHEHEHEHHEH
10 projectos só 700K isso é que é bom

Carlos Neves
anterior
3/3
seguinte
BICMinho tem 760 mil euros para empresas tecnológicas
BRAGA, ECONOMIA
2012-03-30visitas (478)comentários (0)

autor
José Paulo Silva
contactar832
O BIC Minho (Business Innovation Centre do Minho) apresentou ontem o I9EIBT, projecto que disponibiliza 760 mil euros para a criação na região de empresas inovadoras de base tecnológica. Financiado a 80 por cento pelo programa ON.2 - Novo Norte, o I9EIBT visa, segundo o director-geral do BICMinho, Nuno Gomes, “fomentar a criação e o desenvolvimento de empresas baseadas na criatividade e na inovação”.

Numa sessão com dezenas de potenciais candidatos aos apoios do I9EIBT, o presidente do BICMinho, André Vieira de Castro, precisou que o projecto surge para promover a “industrialização da tecnologia”.

Carlos Neves, vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, destacou esta virtualidade do projecto que ajudará “a converter em valor (empresas e emprego) o conhecimento gerado em centros de investigação”.

Também presente na apresentação pública do I9EIBT, o vice-presidente da câmara de Braga, Vítor Sousa, apontou a oportunidade do projecto, já que o concelho, ultrapassada a fase de afirmação regional com o ‘cluster’ da construção civil, tem de entrar num novo ciclo de desenvolvimento a

ssente no aproveitamento do conhecimento gerado em estruturas como a Universidade do Minho e o Instituto Internacional Ibérico de Nano- tecnologias.

Para o presidente da Asso- ciação Industrial do Minho, António Marques, o projecto do BICMinho é uma resposta ao “desafio da empregabilidade” que a região enfrenta. “Sendo Braga a região que cria mais empresas novas, temos o desemprego que temos porque as empresas novas criam um volume de emprego menor do que as que fecham”, constatou o dirigente empresarial.

A experiência de uma empresa que apostou na inovação tecnológica para ter sucesso relatada na sessão de ontem por Sérgio Agrelos, da ‘F3M’, um gestor que alertou para o facto de Portugal ser dos países europeus onde os jovens mais vontade manifestam de criar empresas, mas também aquele onde existe menor número de empresas criadas por jovens. José Mendes, vice-reitor da Universidade do Minho elencou as infotecnologias, nanotecnologias, biotecnologias e neurotecnologias como quatro grandes áreas com potencial de mercado. Carlos Neves apontou a economia do mar como uma “pista para novos empreendedores” da região Norte.

Anónimo disse...

olha olha o bloco central do minho
http://bracara2009.blogspot.pt/2010/12/ainda-epb-reuniao-com-aiminho.html

quem fecha os olhos à limpeza?

Anónimo disse...

será que a Rosa Maria do IGFSE ja por o POPH no bolso?
A CGTP tem muito boas ligações a Gaia via Marco Antonio e ao Minho via Adao Mendes ex-arbitro e parceiro da AIMinho.
Os que mama a sério são a AIMINHO, A ACIB, A AEP, O CEC este ja coutada do Almeida Henriques e do seu boy Gil Ferraz Presidente da Associação do Dão Lafões e de muitas empresas fantasmas de formação.

Anónimo disse...

PORTUGAL NÃO É A SICÍLIA,NEM NÁPOLES,NEM A CALÁBRIA OU A COLÔMBIA.É TUDO ISTO AO MESMO TEMPO.A DANÇA MACABRA À VOLTA DO QREN FEITA EM PARCERIA PELOS MAIS CORRUPTOS DO GOVERNO E OS MAIS CORRUPTOS SÓCRETINISTAS NUMA ESTRATÉGIA DE ENRIQUECIMENTO ILÍCITO E RÁPIDO ANTES QUE A MAMA SEQUE DIZ TUDO ACERCA DO ESTADO DE DESCALABRO DO REGIME ENQUANTO OS PORTUGUESES ESPOLIADOS SOFREM.PASSOS!LIMPA O GOVERNO DE TODOS OS CORRUPTOS E ACABA COM AS NEGOCIATAS FEITAS EM PARCERIA COM OS SÓCRETINISTAS!

Paulo Lopes disse...

O que falta para o MP abrir novamente o processo de Camarate?
Com barões deste calibre implicados, percebemos porque também neste caso nunca será feita justiça legal.
Falamos de uma associação semi-secreta, o Clube Bilderberg, que se reúnem anualmente para difundirem vectores de acção a políticos e agentes de poder de muitos países. No fundo, para os terem na mão na agenda do projecto global de destruição progressiva das soberanias.

http://crimedigoeu.wordpress.com/2012/04/10/suspeito-de-camarate-diz-que-balsemao-soube-com-antecedencia-do-atentado/

Anónimo disse...

As suspeitas de natureza política e criminal que recaem sobre o Secretário de Estado Almeida Henriques são esmagadoras.As de natureza política cabe ao Primeiro-Ministro,Governo e PSD apurá-las.Quanto às de natureza criminal exige-se do MP um inquérito para as apurar.Quanto aos Drs.Vitorino e Mateus não existem só suspeitas.Existem certezas suportadas por numerosa documentação, rastos que foram ficando de actuações criminosas praticadas ao longo de muitos anos que acarretaram elevados danos para o Estado,pessoas individuais e colectivas e os contribuintes em geral.A seu tempo inevitávelmente essas provas serão exibidas junto de quem de direito e serão do conhecimento da opinião pública.Justiça será feita!

Anónimo disse...

Consta nos meios empresariais que quem quer ter os apoios dos fundos europeus na Economia tem de estar nas boas graças de S. Mateus.Um estudozinho de viabilidade,um parecer sempre muito"técnico",uma consulta à prima,uma avaliação,são essenciais para ter o projecto e respectivo subsídio aprovados.O Santo movimenta os seus Anjos e Arcanjos,encaixa o seu e o devoto lá leva o carcanhol para casa.Ajustes directos são só a ponta do iceberg do Titanic.Só vendo o iceberg por cima, por baixo e por dentro e depois comparar com os projectos aprovados poderá ver toda a dimensão da marosca e seus beneficiários finais.É um know-how que até tem sido comprado por alguns países candidatos à adesão.O contribuinte alemão e a troika deveriam ser prevenidos.

Anónimo disse...

A cabeça da HIDRA no Estado tem um nome.Chama-se Observatório do QREN tutelado pelo Gaspar das Finanças.É dirigido pelo pupilo e sucessor do Vitorino de seu nome FEIO,o que diz tudo.Na sombra estão o PORCO e o MAU.

Anónimo disse...

PORQUE RAZÃO OS GESTORES DOS PROGRAMAS DO QREN NÃO FORAM MUDADOS ENTRE JULHO DE 2011 E JANEIRO DE 2012 E UMA AINDA LÁ ESTÁ?PARA COMPROMETEREM TODO O DINHEIRO E GARANTIREM QUE TODOS OS PROJECTOS MAFIOSOS ERAM APROVADOS.AGORA COM A AJUDA DAS FADAS MADRINHAS A OPERAÇÃO LIMPEZA SERVE PARA SALVAR OS MAFIOSOS E ENTERRAR OS SÉRIOS.QUEM NÃO DEMITE OS GANGSTERS DA ADMINISTRAÇÃO OU ESTÁ FEITO COM ELES OU É PAPADO POR ELES.GASPAROV,GASPAROV,PORQUE ÉS TÃO CORNO?A MÁFIA DO QREN VAI REBENTAR COM O TEU ORÇAMENTO E OS ELEFANTES BRANCOS VÃO FLORESCER EM PORTUGAL.

Anónimo disse...

Van Cleef & Arpels

Bom demais para ser conhecido em Portugal.

Anónimo disse...

Querem uma explicação simples para o fracasso das ajudas europeias pagas a peso de ouro pelos contribuintes da Europa do Norte para promoverem o desenvolvimento de Portugal?O cromo do Cravinho ,sim,sim,o das Scuts,nomeou o cromo do Vitorino para mandar nos dinheiros europeus disfarçado de Observador.A partir daí instalou-se o regabofe e o fartar vilanagem.O resultado é conhecido.Fracasso total.16 anos de regabofe socialista e ainda tentam continuar,seguidos por 50 anos de miséria.Parem já estes gajos ,fechem-nos bem fechados antes que façam mais estragos.Senão serão 100 anos de solidão e miséria.

Anónimo disse...

Os colarinhos são rosa,as gravatas são laranja,a merda é cor de euro.

Anónimo disse...

GRANDES MALANDROS DOS ELEITOS E MEMBROS DO GOVERNO PSD ENVOLVIDOS EM NEGÓCIOS SUJOS COM O PIOR DOS PIORES XUXAS SÓCRETINISTAS.VOCÊS SÃO A VERGONHA DO PARTIDO,TENHO NOJO DE VOCÊS RENEGADOS.MANCHAM A MEMÓRIA DE SÁ CARNEIRO. DESAPAREÇAM PARA QUE POSSAMOS TER ORGULHO EM VOTAR NO PSD MAIS UMA VEZ.O PSD NÃO PAGA A TRAIDORES.

Anónimo disse...

Desde o 25 de Abril tem sido o PSD e a seu círculos de amaizades maçónicas, mafiosas, empresariais e dentro do miolo de Estado que têm tirado proveito dos negócios do Estado, desde as nacionalizações e a gestão destas; as privatizações; as reprivatizações, as parcerias público-privadas, os estudos e a paracerística.

O eixo Lisboa-Cascais tomou conta deste pobre país!

Anónimo disse...

O FIM aproxima-se.

Vou guardar as chaves.

Adeus, gostei muito deste bocadinho.



Guardador de portas.

Don Mário Capone disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/reuniram-com-socrates-apos-o-chumbo-do-freeport

OS DECISORES TRAFULHAS disse...

DR.PASSOS,RECONHECEU NA VEJA QUE O DESCALABRO NACIONAL É FRUTO DE MÁS DECISÕES INTERNAS E QUE A EUROPA ATÉ TEM AJUDADO.ORA VEJA AQUI MUITA MATÉRIA PARA REFLECTIR ACERCA DAS MÁS DECISÕES INTERNAS, INCLUINDO AS SUAS AO METER NO GOVERNO HOMENS QUE SÃO INDIGNOS DE O INTEGRAREM DE TÃO PODRES OU INCAPAZES QUE SÃO.LEIA ,INVESTIGUE,ANALISE E TIRE AS DEVIDAS CONCLUSÕES CORRENDO COM ELES.

Anónimo disse...

O DR PASSOS pertence à tribo dos jotas,mais um que procura vicejar neste grande bodo nacional.
Depois de 38 anos de estágio só já se engana quem quer.

Foi a riqueza acumulada pelo anterior regime,entre eles a reserva de ouro,as províncias ultramarinas,o dinheiro dos contribuintes,os fundos europeus;as maiores empresas nacionais já estão nas mãos de estrangeiros,etc.
Isto não acaba aqui em Passos Coelho.
Isto vai mesmo até ao fundo do tacho.
As escórias políticas são vorazes.

Onde está a segurança social? O emprego estável? A educação do novo homem abrilesco? A igualdade de direitos e oportunidades?
A habitação?
Parece que as bandeiras da pirataria sucial-comuna,mesmo as que estão a meia haste,em breve serão arreadas.

O pavilhão da caveira e das tíbias venceu a velha nação de Afonso Henriques.

Anónimo disse...

Graças a Deus que Portugal faliu.

Graças a Deus que os portugueses seguem os seus líderes Cabeça de Melão - frouxo e Pedro "O Caetano". Ou seja, um país de frouxos.

Até ás eleições da alemanha, em meados de 2013, a Chanceler Merkel vai deixar tudo como está. A partir de Setembro de 2013, altura em que está previsto Portugal vir a pedir dinheiro à Finança Internacional, vai acontecer o Grande Estouro.

O Prof. Cavaco está a pensar voltar a Lourenço Marques.

O Dr. Soares vai voltar para Pigalle, para fazer companhia ao Exilado.

O Dr. Passos está a pensar ir para a terra da mulher, a Guiné-Bissau, e iniciar por lá, a carreira de Chefe de Posto dos Balantas.

Nem Fátima salvará um país de gente desorganizada e frouxa.

Anónimo disse...

Porque será que o SLB de Filipe Vieira é um dos candidatos a ficar com o Pavilhão Atlântico? Não chegarão já as dívidas do clube da Luz? Ou será mais um concubinato?

Anónimo disse...

Soares em pânico.

http://economico.sapo.pt/noticias/uma-aula-sobre-o-mundo-por-mario-soares_142114.html

E é neste quadro, disse o antigo Presidente da República, que a CPLP pode ser um instrumento essencial do desenvolvimento português. Sem esquecer que o espaço natural do País é a Europa - e Soares recordou que é "um convicto europeísta" - referiu que esta espécie de Commonwealth lusófona é um palco privilegiado para o estabelecimento e desenvolvimento de acordos multinacionais em todos os domínios: desde o comércio até à cultura, passando - e essa é uma das áreas mais importantes - pela institucionalização de relações com parceiros internacionais como o Mercosul ou a China.

Anónimo disse...

Carvalho da Silva é que parece que quer mesmo ser candidato a PR, da frente unida. Diz que Soares também foi PR e do PCP. Só falta vir o Patriarcado apoiar a candidatura do Professor do ISCTE. O PCP, o BE por arrastão, o PS depois da queda de Seguro, Costa para PM, e um Cardeal amigalhaço, e estamos outra vez em 1975. Grande filme. É um belo sociólogo, mas ainda não percebeu a sociologia de Portugal. Tem que ler a História senhor Doutor Carvalho da Silva. Este filme teria que ser pago por alguém. O ouro que os pretos de África deram ao Salazar já é pouco e está em Franqfurt. Por cada reformado há 1,7 activos. Não há ouro ou petróleo em Portugal. Há miséria. E vai aumentar. Garantidamente.

Les Misérables disse...

Os pretos deram ouro a Salazar?
Quando Salazar nasceu já o ultramar era português há quase cinco séculos.Se lá havia ouro devia pertencer a pretos,brancos e mulatos.
A menos que os Estados tenham cores.E sendo assim,deviam retirar a nacionalidade aos negros que cá vivem há gerações.
Salazar morreu pobre.Levou uma vida sóbria,quase ascética.
O pobre Salazar bem se esforçou,mas a velhacaria e a irracionalidade estão na massa do sangue deste povo.
Das duas vezes que puderam escolher o destino,enterraram o país em miséria moral e material.

Anónimo disse...

ESTRANHA COINCIDÊNCIA.QUANDO AQUI TANTO SE FALOU EM QREN E ALMEIDA HENRIQUES LOGO POR ACASO O PÚBLICO,JORNAL CONTROLADO PELA FACÇÃO FERRISTA-SILVISTA-MATEUSISTA DO PS,DE QUE VITORINO FOI ADMINISTRADOR HÁ UNS ANOS,PUBLICA UMA ENTREVISTA COM ESTE IGNOTO SECRETÁRIO DE ESTADO COM CHAMADA DE 1ª PÁGINA.PARECE QUE O HOMEM ESTÁ A PRECISAR DE AJUDA.NADA MELHOR QUE OS AMIGALHAÇOS DAS NEGOCIATAS PARA O EFEITO.SÃO PARA AS OCASIÕES.QUANTOS MILHÕES IRÃO PARAR A OUTROS BOLSOS SE O HOMEM É CORRIDO?QUANTOS MILHÕES IRÃO PARAR AOS BOLSOS DELES SE O ALMEIDA SUBSTITUIR O ÀLVARO?

Anónimo disse...

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=2421032

A "elite da Univs, ESE, ESG, etc... mas isso interessa aos professores?

Anónimo disse...

É obra.O Henriques ainda ajudou os esquerdistas do Público a fabricarem mais um cabeçalho contra o Governo a que faz de conta pertencer.Com amigos destes para que é que o Passos precisa de inimigos?

Anónimo disse...

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/carlos-alexandre-juiz-maconaria-justica-macao-tvi24/1339443-4071.html

Carlos Alexandre, que raramente dá entrevistas, afirmou ainda que Portugal só vai conseguir resolver os seus problemas se mudar muito por dentro.

Anónimo disse...

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2408381

O juiz afirmou ainda não se deixar "deslumbrar" com o mediatismo que tem fruto dos processos que acompanha no Tribunal Central de Instrução Criminal. "No contexto de uma diligência que se procurava tomar contacto com documentação, foi-nos dito por uma pessoa com importância na praça que estava ali a mando de alguém para acompanhar aquele ato, porque quando o dinheiro falava, a verdade calava" - revelou ainda Carlos Alexandre. "Comigo a verdade falará sempre mais alto", terminou.

Ana Marques disse...

O sr. que se dedica a fazer justiça pelas próprias mãos da maneira que faz é um profundo ignorante, mal amado e certamente mal nascido. só mesmo os filmes do joao canijo para nos ajudar a explicar quem é o sr. e aquilo que faz. Há que ter pena e misericórdia pelas suas acções e pensamentos! um copo de whiskey e umas prostitutas a dançar à sua volta numa qualquer boite do portugal profundo consegue ser um cenário mais digno que este blog.

João Marrana disse...

A Ana Marques tem razão. Boite. Porque bordel é mesmo aquele de que sou Vice-Presidente.

Fica no Porto na CCDR-Norte. Gerimos os maiores programas comunitários do país.

Para não dizerem que sou boy, aqui me explico com CV. Como Administrador dos STCPorto além de um monumental défice que lastreei, ainda comprei a Torre das Antas ao meu clube o FCPorto.

Depois fui para o METRO DO PORTO fazer companhia ao Major Valentim, e claro satisfazer os clientes: o Menezes e suas avenidas, o valentão e seus terrenos, fiz muitos amigos como Marco António.

Já há muito andava pela CCDR-N controlada pelos socialistas, quando o PSD me convidou para assumir funções de gestor dos Programas Comunitários do Norte.

Só impus não ter que auditar os projectos que me deixaram e que tomavam 120% do Orçamento. E este PSD aceitou.

Portanto que nesta boite julguem que se diveretem? venham mas é para o deboche da CCDR-Norte e do PONorte, integrados na rede de bordéis do QREN.

Porque Ana Marques, não aceitamos qualquer prostituta. Só daquelas com provas bem dadas no campo do desvios de dinheiro público e da sua justificação intelectual.

Se for o caso não precisa mandar foto desnuda. Basta escrever por onde andou e com quem andou metida.

Se tiver postura o meu colga dos orgãos sociais da SAD do FCPorto, o Vice-Presidente Reinaldo Teles, contactá-la-à para uma prova oral.

Até já

João Marrana
Vogal Programa Operacional NovoNorte/PONorte